"Todo e qualquer crescimento cognitivo só ocorre a partir de uma ação, concreta ou abstrata, do sujeito sobre o objeto de seu conhecimento. Por conseqüência, a teoria construtivista de aprendizagem baseada na Epistemologia Genética (PIAGET, 1990) tem este pressuposto como sua pedra estrutural, colocando a ação, ou mais especificamente a interação, como requisito fundamental para sua prática."
Essa semana foi realizado um trabalho muito gratificante, pois eu não imagina o conhecimento que os meus alunos tinham em relação ao futebol. Eles trouxeram muitas contribuições, principalmente os meninos.
Segundo Piaget, esta troca de informações foi muito importante para a construção do conhecimento dos alunos.
Nas atividades recreativas desenvolvidas durante a semana, realizamos alguns "partidas" de futebol com os 16 alunos da escola, mesmo com poucos alunos, foi muito legal. Trabalhamos também a importancia das regras para o bom convívio.
Os alunos trouxeram muitas informações sobre o Continente Africano e ficaram apavorados com o trânsito local.
Acho que foi uma boa escolha para o fechamento do estágio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que legal Tati! Copa do Mundo realmente é um assunto muito envolvente! Olha só as crianças comentando sobre o trânsito... Maravilha! =)
Postar um comentário