quarta-feira, 2 de junho de 2010

Semana 7





Música
Tenho um aluno muito agitado e com atitudes agressivas. Mas percebi que quando realizamos atividades com música ele participa de uma forma mais tranquila, fazendo inúmeras palhaçadas, mas participa. No começo quando levei o rádio para a sala ele disse que iria trazer alguns cds para escutarmos, questionei quanto ao tipo de música e ele me respondeu que seria funk e "muito" rock. Bom, qual foi a minha atitude. Disse a ele que alguns tipos de funk e de rock tinham umas letras bem bonitas, mas que outras não eram aconselháveis para o ambiente escolar, sugeri que ele trouxesse para eu escutar primeiro e depois eu colocaria para eles. Obviamente que os cds nunca chegaram nas minhas mãos.
Continuando, percebo que eles gostam muito de músicas, me parece que ficam mais descontraídos e trabalham melhor. Como já coloquei em outras situações, tenho uma aluna que não é muda, mas ela não fala em sala de aula e percebo que quando ela ouve uma música ela também canta, só não consegui escutar o som da sua voz. Então tenho levado para a sala o rádio e coloco vários tipos de música, muitas eles acompanham outras não.
Ontem na aula presencial, quando a professora Luciane começou a falar sobre o TCC, tive uma idéia relâmpago, fazer o meu TCC voltado para a música. Ainda vou avaliar melhor esta minha idéia, ver o que é possível se é possível e me aprofundar mais no assunto. Acredito ser um ponto de partida, outras idéias poderão surgir, mas pelo menos já tenho alguma referência.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Oi Tati eu acho a idéia bem interessante, inclusive já pode começar a refletir sobre o assunto...

Você é um professor que utiliza a música como um meio apenas de imitação ou como forma de expressão, autoconhecimento e integração social?

Abraços