terça-feira, 14 de setembro de 2010

1º semestre_2006/02


Relembrando o primeiro semestre deparei-me com a interdisciplina Educação e Tecnologias da Informação e da Comunicação.Esta aborda sobre a importância do uso das tecnologias no ambiente escolar, pois a nossa realidade aponta para isso.
Foi uma interdisciplina muito importante, pois aprendemos como trabalhar com a tecnologia e fomos convidadas a fazer uso desta ferramenta nas nossas aulas com os nossos alunos.
No começo do curso eu era completamente leiga em relação ao uso da informática, não tinha nenhum conhecimento, até evitava falar sobre o assunto. Mas, surgiu então, a necessidade da atualização e hoje carrego uma enorme bagagem de conhecimento.
Esta prática tem me acompanhado nas minhas aulas, tornando-as mais interessantes e atrativas.
Ainda tenho muito para aprender, mas agora já me sinto capaz para ir atrás de novas informações sem medo de errar.
A relação que faço desta interdisciplina com o meu TCC, é que me proporcionou o conhecimento desta ferramenta e também como uma fonte de pesquisas para a realização do mesmo.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Que bom Tati! Como é bom olhar e ver toda a caminhada, ver o crescimento, ver como foi o processo de aprendizagem... é a mesma sensação que temos com nossos alunos! =) de realização!

Bjs