domingo, 4 de abril de 2010

Minha Turma/Minha Sala

Na minha turma tem 8 alunos. No início achei que seria fácil trabalhar com uma turma tão pequena, mas não é fácil não. São três diferentes séries e alunos da mesma série com necessidades bem diferentes. É um trabalho bem cansativo, pois o atendimento é individualizado, como se fosse aula particular. Tenho uma aluna de terceiro ano que não lê nem palavras simples e somente reconhece os números até 10, ao mesmo tempo, tenho um aluno de segundo ano que lê tudo, identifica e relaciona os números até 100, escreve frases e interpreta pequenos textos. No quarto ano, tenho 2 alunos, um ótimo em português e o outro ótimo em matemática. Realidades e necessidades bem diferentes. É um desafio ...

2 comentários:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Sim Tati, um grande desafio, porém muito motivador para qualquer professor, não acha? Bjs

Taty disse...

Patricia em resposta ao teu comentário da postagem anterior, estou gostando muito. Está sendo uma experiência inesquecível, mas como eu havia comentado com a professora na nossa aula presencial, estou preocupada com a aprendizagem dos alunos. Pois como coloquei, são 7 realidades diferentes, são 7 necessidades diferentes e eu ainda não consegui organizar uma aula onde eu consiga atender a todos eu fico me dividindo e as vezes deixo alguns de lado, normalmente os do 4º ano, e me dedico aos do 2º e 3º ano.
Mas tenho que me adaptar a esta nova realidade e conseguir vencer os meus objetivos.
Beijos
Taty