sábado, 17 de abril de 2010

Semana 1

Esta semana foi bem tumultuada e ao mesmo tempo prazerosa. Consegui realizar, a maioria das atividades com todos os alunos. As atividades foram realizadas de forma que todas as séries pudessem participar de alguma forma ou outra. Os alunos se ajudaram, pois em alguns momentos fiz um único grupo e todos se auxiliaram.
Eu havia descrito no meu plano semanal que o fechamento da semana seria com duas atividades, que não foram realizadas. Não consegui organizá-los para a dramatização da leitura "O sanduíche da Maricota" e a opção pela confecção do sanduíche natural foi trocada pelo Mousse de maracujá. Como partiu deles fazermos o mousse ao invés do sanduíche, não vi empecilho em ser feita a troca.
Outro problema que tive, foi em relação ao meu plano semanal. Me perdi na minha própria organização. Como listei as atividades que eu trabalharia no decorrer da semana, acabei me confundindo. Mas deu tudo certo.
Na próxima semana vou organizar o plano com as atividades que realizarei diariamente. Acredito que ficará mais organizada e assim o meu dia terá uma rotina mais clara.
Estou montando com a turma um caderno chamado de "Portfólio de Aprendizagens", nele colocamos uma cópia das atividades realizadas na semana. Cada aluno ficou responsável em "postar" pelo menos 1 atividade realizada durante o dia de aula.

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Isso mesmo Taty, aos pouco vai conseguindo se organizar melhor... Adorei a idéia do Portfólio de Aprendizagem! =)