terça-feira, 23 de novembro de 2010

7º Semestre _ Linguagem e Educação




Em uma das atividades da Interdisciplina de Linguagem e Educação foi-nos solicitado a elaboração de um plano de aula.
O meu plano foi elaborado tendo como base uma 4ª série.
Uma das suas atividades propostos no meu planejamento foi um trabalho com a música Aquarela, do compositor Toquinho.
Com a utilização desta música apresentei aos alunos os “Tipos de Substantivos”, um dos conteúdos que deve ser desenvolvido nesta série na disciplina de Português.

Aquarela
Toquinho
Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...

Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Branco navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Pessoal,


A semana 3 da disciplina Construção de Comunidades Virtuais de Aprendizagem já está disponível a todos!


Tenham uma boa semana!


Atenciosamente,

Equipe de Apoio